Com foco em desenvolvimento, Rondonópolis se aproxima do Governo de MT para impulsionar economia

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Wesley Lopes da Silva Martins, esteve na tarde da última quarta-feira (2) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em Cuiabá, para firmar parcerias que impulsionem o desenvolvimento da cidade. Com foco em atrair novos investimentos, gerar empregos e reposicionar o município como polo estratégico em Mato Grosso, a visita marcou um importante passo da atual gestão rumo à modernização econômica.
“Durante anos, Rondonópolis perdeu espaço por não ter uma ponte direta com o empresariado e o Governo do Estado. Agora, queremos virar essa página. Viemos mostrar que a cidade está pronta para receber investimentos, abrir portas e crescer junto com Mato Grosso”, declarou Wesley Martins.
Recebido pelo secretário estadual César Miranda, o representante de Rondonópolis destacou que a visita reflete o novo momento vivido pela administração do prefeito Cláudio Ferreira (PL), que tem priorizado o diálogo institucional e ações práticas para fortalecer a economia local.
“O governo Mauro Mendes é um exemplo de gestão eficiente, com forte articulação junto ao setor produtivo. Firmar essa parceria com o Estado será essencial para destravar nosso potencial. O prefeito tem esse olhar para o desenvolvimento, e quero contribuir ativamente nesse processo”, reforçou o secretário municipal.
Entre os temas discutidos, destaque para as recentes iniciativas da Sedec em missões empresariais, incluindo aproximações com investidores internacionais — especialmente do mercado chinês. Esse movimento, segundo Wesley, mostra que Mato Grosso está no radar global e que cidades como Rondonópolis têm muito a ganhar com o ambiente favorável aos negócios criado pelo Governo do Estado.
“É inspirador ver o quanto o Estado tem se movimentado para atrair grandes players. Rondonópolis quer e pode fazer parte desse cenário. Estamos prontos para sermos parceiros estratégicos”, acrescentou.
César Miranda, por sua vez, destacou a importância dessa aproximação entre o governo estadual e as gestões municipais. “A Sedec está de portas abertas para apoiar projetos que gerem emprego, renda e desenvolvimento regional. É fundamental que os municípios estejam conosco, como está fazendo Rondonópolis. Pensar o futuro exige planejamento conjunto”, finalizou.
A articulação institucional reforça a busca de Rondonópolis por protagonismo no mapa econômico de Mato Grosso — e mostra que parcerias sólidas são o caminho para um desenvolvimento sustentável e duradouro.